terça-feira, 27 de setembro de 2011

Colocação de retrovisores da Fiorino 97

Para variar a reforma esta atrasada .
Minhas ferias acabando e eu sem Niva ainda para andar

Mas tudo bem esta valendo a pena .

Hoje fui no funileiro colocar o retrovisor da Fiorino 97 com comando interno

Primeiro marquei o lugar , um pouco a frente do quebra vento .
Tem que tomar cuidado neste ponto , pois não pode ser muito embaixo pois pega na curva e se for muito para o lado pode pegar na estrutura da porta .

Apos marcar fiz 3 furos com broca pequena , conferi a furação , fiz os deslocamentos necessarios com uma broca maior .
Apos isso fiz o furo para a passagem do comando interno , que tem que ser feito com cuidado , eu usei uma micro retifica Dremel para ajustar os furos .
Depois de passar o comando interno , foi a vez de prender o retrovisor , como tive que deslocar ele por efeito estetico tive que achar a furação novamente .
Sem problemas ja que esta no funileiro ele ja ia tapar os furos mesmo .
Mas fica a dica de se marcar certo nao precisa furar de novo .
Detalhe tem que trocar os parafusos originais que vem no retrovisor pois são curtos .

Para melhorar o acabamento vou usar 3 pedacos de borracha em cada lado para ajustar o retrovisor no lugar e dar acabamento interno .
Devo terminar por completo daqui a 2 dias ai posto novas fotos












Segue fotos abaixo :

2 comentários:

  1. Excelente idéia... vou ver se instalo esse tipo de retrovisor no meu, mas como já tenho parte do sistema elétrico, vai ser elétrico mesmo. :D

    ResponderExcluir